Cansada que a vida coloque tantos obstáculos no meu caminho.
Qualquer decisão é sempre difícil de tomar porque tenho que me guiar pela razão, pelo coração e em grande parte pela vontade dos outros...Será que é tão difícil perceberem que a decisão que tenho que tomar não é fácil para mim?
Por um lado, vivo neste momento num sítio onde gosto imenso... está uma vida agradável, embora lhe falte algumas coisas para poder ser considerada feliz.
Por outro lado, uma cidade que deixei por me magoar imenso....Sinto-me presa...a minha mãe doente e sobretudo porque que não aceita a sua doênça...teimosia de não querer tomar a medicação...exigindo sem perceber, o que magoa muitas vezes com a sua atitude, porque me sinto acorrentada e sem hipóteses de me movimentar para poder decidir aqueles pormenores que poderiam facilitar e muito a minha decisão...e com esta forma de sentir...sinto-me ainda pior porque acabo sentido-me culpada por querer ter mais flexibilidade de movimentos...Estou cansada...Quero ir e quero ficar...
Quero que me ajudem a decidir...e pelo contrário parece que todos se empenharam em atirar para cima de mim a decisão...embora façam também o favor de colocar entraves e dificuldades.
Dizem-me...tu é que decides...mas não te esqueças que tem que ser desta forma e da outra e ainda mais blá...blá...blá...Afinal decido ou não?Ajudam-me ou complicam-me?
Apresento uma solução ou pelo menos uma base para se chegar a uma solução...parece que finalmente começo a ver a luz ao fundo...e de um momento para o outro a situação alterou-se. Bolas assim não dá... Não é justo. Estou entre a espada e a parede...mas ninguém parece entender o meu lado e só me sobrecarregam ainda mais...exigem...exigem...e eu?