quarta-feira, janeiro 04, 2006

Estou cansada...


Cansada que a vida coloque tantos obstáculos no meu caminho.
Qualquer decisão é sempre difícil de tomar porque tenho que me guiar pela razão, pelo coração e em grande parte pela vontade dos outros...Será que é tão difícil perceberem que a decisão que tenho que tomar não é fácil para mim?
Por um lado, vivo neste momento num sítio onde gosto imenso... está uma vida agradável, embora lhe falte algumas coisas para poder ser considerada feliz.
Por outro lado, uma cidade que deixei por me magoar imenso....Sinto-me presa...a minha mãe doente e sobretudo porque que não aceita a sua doênça...teimosia de não querer tomar a medicação...exigindo sem perceber, o que magoa muitas vezes com a sua atitude, porque me sinto acorrentada e sem hipóteses de me movimentar para poder decidir aqueles pormenores que poderiam facilitar e muito a minha decisão...e com esta forma de sentir...sinto-me ainda pior porque acabo sentido-me culpada por querer ter mais flexibilidade de movimentos...Estou cansada...Quero ir e quero ficar...
Quero que me ajudem a decidir...e pelo contrário parece que todos se empenharam em atirar para cima de mim a decisão...embora façam também o favor de colocar entraves e dificuldades.
Dizem-me...tu é que decides...mas não te esqueças que tem que ser desta forma e da outra e ainda mais blá...blá...blá...Afinal decido ou não?Ajudam-me ou complicam-me?
Apresento uma solução ou pelo menos uma base para se chegar a uma solução...parece que finalmente começo a ver a luz ao fundo...e de um momento para o outro a situação alterou-se. Bolas assim não dá... Não é justo. Estou entre a espada e a parede...mas ninguém parece entender o meu lado e só me sobrecarregam ainda mais...exigem...exigem...e eu?

7 Comments:

Blogger Nuno da Alice said...

E tu? Um beijo e compreensão. Só te posso dar isso. É pouco...
"(You) got to take the power back"- R.A.T.M.

1:00 da tarde  
Blogger marta said...

Tu tens que pensar em ti. Tens dado tudo o que podes e não podes, mas chega a altura em que tens que avançar com a tua vida. A tua mãe não te tem só a ti e tu tens feito sempre tudo por ela.

5:16 da tarde  
Blogger BlueTraveler said...

E tu receberás aquilo que te posso dar, um ombro, um abraço, um carinho... Se é pouco não sei... mas que é dado com vontade e amizade isso não duvides!

12:01 da manhã  
Blogger notamusical said...

obrigada a todos meus amigos...

9:23 da manhã  
Blogger Tongzhi said...

Ao longo da nossa vida vamos sempre resolvendo problemas, dilemas, desafios... Quando eles são complicados e nos apanham em baixo, temos a tendência de complicar ainda mais ao tentar resolver tudo de uma vez. Tenta “fragmentar” o mais possível de forma a que a decisão final seja um conjunto de pequenas decisões, tomadas com mais facilidade. Na avaliação que fores fazendo, pensa nos outros, mas não deixei de pensar também em ti. Tenho sempre presente uma frase que a minha avó, pessoa profundamente católica, nos dizia:
Deus manda ser bom, mas não nos manda, certamente, ser parvos.
Abraço solidário

12:48 da manhã  
Blogger notamusical said...

obrigada malta...adorei a frase da tua avó tongzhi...obrigada também pb.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, vim agradecer a visita ao Gray Humor e espero que apareças mais vezes.
Bjs

9:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home