sexta-feira, março 03, 2006

Escrever....


Mesmo quando não se escreve nada, escreve-se sempre qualquer coisa. Estarmos cheios de qualquer coisa é estarmos vazios dessa mesma coisa. Quanto mais penso ( em termos de escrita ) menos escrevo; logo, menos capacidade têm os meus pensamentos para encontrar a forma do texto ( escrita ).Estou no caminho da poesia. Não penso poesia. Escrevo procurando outras formas de poesia. Escrever poesia é caminhar para uma descoberta. Nunca sei o que vou encontrar; encontro-me em cada palavra, em cada impressão que a escrita me impõe. Escrever é libertar; dar liberdade a... Escrever não é, para quem escreve, libertar-se; é prendermo-nos aos outros. Escrever é prender os outros, libertando-os de outra prisão, de outra liberdade. Se as palavras me prendem, escrevo-as, libertando-as; prendendo-me também nessa liberdade onde as palavras são a porta sempre aberta, sempre fechada.Quanto mais penso é quanto menos pensamentos tenho para pensar. Pensar é procurar o pensamento. Ter pensamentos para pensar é estar cheio de coisas em forma de pensamento. Que coisas são os meus pensamentos? Não tenho coisas no meu pensamento; tenho formas, palavras que não são nada; tenho pensamentos.Escrever tudo o que existe no meu cérebro não é escrever tudo o que pode existir no meu cérebro. O que de maior importância existe em meus pensamentos foi pensado fora do meu pensamento; isto é, não chegou a entrar no meu cérebro.Quanto mais elevado é o nosso conhecimento por tudo o que nos é dado conhecer, mais nos damos conta do que foi a nossa ignorância.Um pensamento é a projecção de outro pensamento.

3 Comments:

Blogger Feliciano Santos said...

OLA ISABEL

EU JA TENHO SAUDADES TUIAS.
KAUNDO E KE VOLTAS NO0VAME4NTE PARA TOMAR?

1:17 da tarde  
Blogger El Gordo said...

Olá, tenho um desafio à tua espera no meu "balogue"... passa por lá, boa semana!!!

9:41 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Ora viva a minha conterânea emprestada!!!!

Abração!!!

6:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home